domingo, 26 de maio de 2024

Fundação Memorial Padre Cícero promove Campanha “Lixo Premiado”

A Fundação Memorial Padre Cícero inicia nesta terça-feira, 6, a Campanha de Arrecadação de Resíduos Eletroeletrônicos, intitulada “Lixo Premiado”. A campanha vai até o dia 30 deste mês.

Os interessados devem se dirigir ao Cariri Shopping, na loja da Exposição Padre Cícero Servo de Deus, onde os objetos serão recebidos para doação.

Na troca de cada item eletrônico, o participante recebe um cupom, sem limite de objetos entregues por pessoa. Desta forma, o interessado estará concorrendo a uma lavadora de roupas Brastemp, 12kg e, ao mesmo tempo, realizando ação de responsabilidade social em prol do meio ambiente.

Os itens recebidos na campanha são: televisores, monitores, telefones, celulares, mouses, teclados, CPU, impressoras, além de fios, videogames, memórias, notebooks, cabos e similares. Baterias de celular, cartuchos, pilhas e lâmpadas não serão recebidos. Todo o material recolhido será doado à Associação de Catadores de Juazeiro do Norte.

A campanha faz parte da 21ª Semana Nacional de Museus com o tema “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”, que se relaciona diretamente à temática Meio Ambiente e aos preceitos ecológicos do Padre Cícero. Visa, também, contribuir para a consolidação de ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que transcorre nesta segunda-feira, 5 de junho.

Outros Posts