quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Fortaleza vence Palestino no Chile pela Sul-Americana

Já classificado para as oitavas de final, Fortaleza bateu o Palestino por 2 a 1 no Estádio El Teniente pela última rodada da primeira fase da CONMEBOL Sudamericana. Lucas Crispim abriu o placar no primeiro tempo, Lucero ampliou na etapa final e Farías descontou.

O Leão do Pici termina a primeira fase sendo líder isolado do Grupo H com 15 pontos em seis jogos e, no momento, tendo a terceira melhor campanha geral da competição.

O JOGO

No início, o Palestino começou com mais gana pressionando o Fortaleza, mas a equipe tricolor se defendeu bem e também assustou em cobrança de falta perigosa de Calebe. Mesmo com o time chileno pressionando, o Leão buscou controlar mais a bola e construiu uma boa jogada para abrir o placar. Em transição começando por Benevenuto, de pé em pé, Lucas Crispim chegou livre na diagonal esquerda para bater, com categoria de primeira, e balançar as redes. O Fortaleza continuou com a defesa sólida e criar as jogadas em contra-ataques, enquanto o Palestino tinha mais posse de bola.

Na etapa final, o Palestino continuou pressionando, mas o time de Vojvoda estava bem compactado e atacava com velocidade e qualidade quando tomava posse da partida. A equipe de Rancagua quase empatava aos 12 minutos com cabeçada de Salas para a grande defesa de João Ricardo, e, em seguida, Barticciotto mandou com perigo por cima do gol.

Pochettino, Hércules, Lucero e Thiago Galhardo entraram na partida após os 15 minutos do segundo tempo. Aos 27′, Palestino chegou muito perto do gol em chute de Barticciotto para Brítez cortar de cabeça. Em seguida, o Fortaleza ampliou para 2 a 0. Caio Alexandre lançou para Yago Pikachu, que recebeu e tocou atrás para Lucero finalizar firme e no canto. Minutos depois, a equipe chilena diminuiu com Farías de cabeça em cobrança de escanteio. Do lado do Leão, Romarinho e Bruno Pacheco substuíram Calebe e Lucas Crispim, e o Palestino continuou na pressão. Nos minutos finais, Lucero ganhou no alto e Pochettino mandou um balaço para fora.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Tricolor volta ao foco do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Flamengo, no sábado (1º). A partida acontecerá às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada da competição.

Outros Posts