terça-feira, 21 de maio de 2024

Fortaleza vence o Santos e garante vaga na Libertadores de 2023

O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 0 pela última rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, e conquista pela segunda vez consecutiva uma vaga para a Libertadores. Thiago Galhardo e Moisés marcaram os gols da partida. Na classificação, o tricolor terminou o campeonato na 8ª colocação com 55 pontos, na zona de classificação para a Pré-Libertadores.

O jogo foi emocionante até após o apito final, pois o América-MG, adversário direto em busca de uma vaga na Libertadores marcou um gol que foi anulado e como a partida terminou empatada, a vaga ficou com o tricolor cearense. O Fortaleza foi o primeiro time do Brasil a terminar o primeiro turno na lanterna e conseguir se recuperar na competição, evitando o rebaixamento e conqusitando uma vaga na maior competição da América do Sul.

O ano de 2022 foi mágico para o leão do Pici. Foi tetracampeão Cearense e Bicampeão do Nordeste invictos, quartas de final da Copa do Brasil, oitavas de final da Libertadores, um milhão de torcedores na Arena Castelão e 8º lugar no Brasileirão. Ao total, foram 70 jogos disputados, 33 vitórias, 19 empates, 18 derrotas com 104 gols marcados e 65 sofridos.

 

Outros Posts