terça-feira, 23 de abril de 2024

Forças de segurança de Juazeiro do Norte realizam operação de reintegração imobiliária

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte – Sesp realizou uma grande operação de reintegração de imóveis no município. A operação ocorreu na manhã de segunda-feira, 25, na rua São Damião, no bairro Santa Tereza. O trabalho envolveu o Departamento Municipal de Trânsito, a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar do Ceará.

A iniciativa visa desbaratar quadrilhas que se utilizam das casas como ponto de apoio e para distribuição de drogas, receptação de material furtado, esconderijos de armas, consumo de drogas, além de esconderijos e rota de fugas para pessoas que estejam sendo perseguidas pelas forças de segurança. Foram detidas seis pessoas que estavam usando crack no momento da abordagem, apreendidos oito celulares, dois alicates cirúrgicos, uma balança de precisão e um aparelho de TV de 54 polegadas, além de dois veículos que foram recolhidos pelo Departamento de Trânsito.

O secretário de Segurança, Cláudio Luz, revelou que, após a retomada dos imóveis pelo poder público, o próximo passo é identificar os proprietários para restabelecer a posse e acabar com essa prática criminosa. “O crime ele invade e pronto. Nosso papel é reverter essa situação e não permitir que a criminalidade avance em qualquer parte da cidade”, finaliza.

Outros Posts