segunda-feira, 15 de julho de 2024

Fim de janeiro deverá apresentar condições para chuvas isoladas em todas as macrorregiões; veja detalhes

O final de janeiro de 2023 deve ser de chuva em todas as macrorregiões. É que, conforme previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) pode influenciar nas condições. Inicialmente, para esta terça-feira (31), a Funceme indica céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.

As chuvas previstas devem ocorrer devido às áreas de instabilidade atmosférica oriundas do oceano Atlântico e do leste do Nordeste do Brasil, além de efeitos locais (temperatura, umidade, e a interação dos ventos com relevo) e sistemas de brisa. O posicionamento da ZCIT deve colaborar para a ocorrência de chuvas sobre a porção centro norte do estado. A intensidade das chuvas previstas deve variar entre fraca a moderada, ocasionalmente forte.

Para esta quarta-feira (1º), o indicativo é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva isolada em todas as macrorregiões.

Outros Posts