Depois de muita polêmica, a eleição da diretoria executiva do Icasa, finalmente aconteceu. Desde da eliminação do Verdão do Cariri na Série B do Cearense, em 16 de junho, que o assunto já era falado dentro o clube. Houve uma pressão interna para que Valdenor Agra renunciasse.
Após a renúncia, em 05 de julho, o presidente do conselho deliberativo, França Bezerra, afirmou que abriria prazo de inscrição de chapa em 60 dias, mas quando o edital foi lançado, o prazo era de 16 dias e a taxa de inscrição de cinco mil reais. Divergências entre o candidato Juarez Saraiva e o presidente interino, Flávio Barroso, fizeram que Juarez desistisse de ser candidato.
O conselho abriu, novamente, o prazo de 60 dias, porém depois de uma reunião, Juarez Saraiva resolveu voltar a ser candidato. Em seguida, o conselho deliberativo ignorou o prazo estipulado e marcou a eleição para esta quinta-feira (26).
Com 12 votos, Juarez Saraiva foi eleito novo presidente da diretoria executiva do Icasa. Dos 50 conselheiros, só 14 estavam aptos a votar, mas apenas 12 compareceram ao CT Praxedão e participaram da eleição. Valdinor Bueno, conhecido como Val da Perbone, é o vice-presidente.
Vários torcedores icasianos acompanharam a eleição. Ex-dirigentes também estiveram presentes. Destaque para Zacarias Silva que deixou o clube em 2012 e, desde então, não participava da diretoria do clube. Há a expectativa que ele retorne agora. O próprio Juarez Saraiva já fez declarações de que gostaria de ter Zacarias Silva na nova gestão.
O mandato da nova diretoria será de quatro anos.