Começaram as gravações do filme ‘Quer ir mais eu vamo, quer ir mais eu vambora’, produzido pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Horto. O produto homenageia o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e será utilizado na conquista do selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para Juazeiro do Norte.
O intuito é prevenir e promover a divulgação e efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completou 28 anos de trabalho em defesa da ideia de que crianças e adolescentes são também sujeitos de direitos e merecem acesso à cidadania e proteção.
Através do despertar de talentos para o empoderamento e autonomia artística, os protagonistas são as próprias crianças e adolescentes usuários dos CRAS. “Eles estão participando ativamente, contribuindo em todo o processo”, afirmou o pedagogo do CRAS Horto e idealizador do projeto, Lucion Caeira.
Uma das cenas emblemáticas que irá compor o longa foi gravada na manhã desta sexta-feira (27), aos pés da estátua do Padre Cícero, na Colina do Horto, com representantes de todos os equipamentos socioassistenciais da Sedest e grupos de tradição de Juazeiro do Norte, como reisado, lapinha, entre outros.