A Federação Cearense de Futebol está vistoriando os estádios que irão receber jogos da Taça Fares Lopes e Série A do Campeonato Cearense. Nesta segunda-feira (06) estiveram nos Estádio Morenão, em Iguatu, e Inaldão, em Barbalha, Elmo Mariano, membro da diretoria de competições, Júlio Manso, gerente de competições, Josimar de Carvalho, diretor de gestão de estádios e Osmar Delboni, engenheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, o CREA.
Acompanharam a vistoria o secretário de esportes de Barbalha, Jorge Luiz, o presidente do Barbalha, Lúcio Cariri, o presidente da Liga Desportiva Barbalhense, Gilson Alves Feitosa e o prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio.
Josimar de Carvalho disse que após a vistoria será entregue um relatório aos municípios para que busquem se adequar aos critérios para disputarem uma Série A. Ele preferiu não adiantar nenhuma posição, principalmente no caso do Estádio Lírio Callou, O Inaldão.
O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, esteve acompanhando a vistoria e disse que vai aguardar o relatório da FCF. O gestor afirmou que o município anda com limitações financeiras e que espera que o governo do estado faça a reforma que foi anunciada pelo Governador Camilo Santana. Contudo, Argemiro falou que se o valor da reforma for dentro das condições do município e o estado demorar a iniciar os trabalhos, ele pode até realizar a reforma, para que o Barbalha atue em casa na Série A do Cearense.