quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

FCF divulga fórmula de disputa do Campeonato Cearense feminino de futebol

A Federação Cearense de Futebol (FCF), após o Conselho Técnico, divulgou de forma oficial as equipes que participarão e a fórmula de disputa do Campeonato Cearense feminino de futebol. O Cariri será representado por Campo Grande, Guarani, Icasa e Juazeiro.

Além dos quatro caririenses, participarão do torneio Arsenal, Ceará, Fortaleza e Maranguape. Menina Olímpica desistiu da competição e foi substituido pelo gavião da serra. O campeonato será realizado em três fases. Na primeira as equipes serão divididas em dois grupos, o do Cariri e o da Capital, onde todos os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a semifinal.

Na semifinal, o primeiro colocado de um grupo enfrenta o segundo do outro, em jogo único, com o mando de campo da equipe melhor colocada. Os vencedores, avançam para a final, que acontecerá em jogo único, com o mando de campo da equipe de melhor campanha no torneio.

ArtigosRelacionados

A equipe vencedora será a Campeã do Campeonato Cearense Feminino 2022.  Com este sistema de disputa, existe uma possibilidade de uma final caririense. A competição terá início em 24 de setembro.

Outros Posts