terça-feira, 23 de abril de 2024

FCF divulga fórmula de disputa da série “B” do Ceanrese de 2024

Após o Congresso Técnico, a Federação Cearense de Futebol (FCF), com aprovação das nove equipes participantes, divulgou a fórmula de disputa do Campeonato Cearense de futebol masculino série “B” de 2024. A região do Cariri contará com três participantes, todos de Juazeiro do Norte, Guarani, Icasa e Cariri.

A fórmula de disputa será a mesma de 2023, mas com nove participantes e apenas um rebaixado, e tem previsão de início em 17 de fevereiro do ano que em. A competição será realizada em quatro fases:

1ª Fase

Os nove clubes formam um grupo único e se enfrentam em duelos apenas de ida. Os clubes que ficarem na 1ª e 2ª posições avançam diretamente para a 3ª Fase (Semifinal), já os classificados em 3º, 4º, 5º e 6º avançam para a próxima fase. A equipe que ocupar a última posição estará rebaixado para a Série C 2025.

2ª Fase (Quartas de Final)

Nesta fase, os duelos serão disputados em jogos de ida e volta. Os quatro clubes formarão dois grupos obedecendo o seguinte cruzamento:

Grupo B: 3º x 6º
Grupo C: 4º x 5º

3ª Fase (Semifinal)

As equipes vencedoras dos duelos, estarão garantidas na elite do futebol cearense em 2025. Os clubes classificados das Quartas de Final avançam para a Semifinal e encontram os dois melhores colocados da Primeira Fase. Em partidas de ida e volta, os confrontos acontecem da seguinte forma:

1º colocado x vencedor do Grupo B
2º colocado x vencedor do Grupo C

Final

Os clubes classificados da Semifinal se enfrentam em jogo único para decidir o clube campeão do Campeonato Cearense Série B 2024.

Outros Posts