O cantor Raimundo Fagner, que está no Cariri para abrilhantar a noite de shows da ExpoCrato 2018, que inicia neste sábado (14), foi agraciado com o título de cidadão cratense nesta sexta-feira (13), em solenidade na Câmara Municipal do Crato.
Grande atração da noite de abertura do Festival ExpoCrato, o consagrado cantor cearense sobre ao palco hoje à noite como atração de abertura do evento. Na opoturnidade, a gestão do município, junto a iniciativa do prefeito Zé Ailton Brasil e parlamentares da Câmara que se fizeram presentes e concederam ao artista a honraria de cidadão do município, com a presença de autoridades políticas, imprensa local e muitos fãs do cantor, que puderam ver o ídolo de perto.
A ideia da titulação honorífica ao cantor partiu do fã Guilherme Farah. Emocionado, Fagner aproveitou o momento para agradecer aos cratenses pelo carinho. Lembrou, ainda, que o Crato faz parte de sua história pessoal e profissional, já que foi na cidade que conheceu o poeta Patativa do Assaré, que lhe pediu a gravação da música “Vaca Estrela e Boi Fubá” – música que foi cantada ao final da cerimônia, atendendo a pedidos do público.
Natural de Fortaleza, a história de Raimundo Fagner Cândido Lopes, 68 anos, dispensa introduções. Artista completo, ele é cantor, compositor e produtor. Em sua discografia, possui mais de 40 álbuns. Entre suas músicas, mais conhecidas estão “Mucuripe”, “”Manera Fru Fru, Manera”, “Cavalo Ferro”, “Ave Noturna”, “Deslizes”, “Dezembros” e “Borbulhas de Amor”.
Fagner abre noite de shows da ExpoCrato


Para começar a maratona de shows, o Festival Expocrato preparou uma grande noite de abertura neste sábado (14), trazendo um show especial do cantor cearense Raimundo Fagner, um dos mais consagrados cantores brasileiros, que retorna ao evento após 16 anos, numa apresentação exclusiva. No seu retorno ao Festival, Fagner traz um repertório repleto de grandes sucessos dos seus 44 anos de carreira, como os eternos clássicos “Deslizes”, “Retrovisor”, “Espumas ao Vento” e “Borbulhas de Amor”. Na mesma noite, o Festival Expocrato traz duas gerações que se unem pelo regionalismo e personalidade: a cantora Eduarda Brasil, paraibana que venceu a última edição do programa “The Voice Kids”; e o cantor, compositor e instrumentista cearense Fábio Carneirinho.