O youtuber Whindersson Nunes relatou em suas redes sociais nessa terça-feira, 28, o caso de uma fã que pediu para que gravasse um vídeo falando de educação para crianças, mas o enganou sobre a finalidade. A mulher teria afirmado que o vídeo seria para um projeto social, segundo o influenciador. Entretanto, o vídeo foi utilizado em uma campanha eleitoral, cujo candidato ele preferiu não revelar. Whindersson tomou medidas judiciais para a retirada da sua imagem do ar.
Além de usar o vídeo que pediu para Whindersson gravar, a mulher pegou partes de um vídeo do seu canal do youtube em que ele fala sobre política no interior. Ela editou um momento no qual o comediante falava sobre uma vereadora fictícia e substituiu com o vídeo usado na campanha. Whindersson classificou o comportamento como “vagabundagem”. Mesmo com pedidos dos fãs para expor a mulher, Whindersson preferiu não compartilhar o vídeo no Twitter. “Sei o poder das minhas redes”.
A mulher pegou um trecho do meu vídeo sobre política no interior, cortou a parte que digo “agora vou apresentar meu candidato” onde eu falo uma vereadora fictícia, cortou e colou o vídeo que gravei com ela falando sobre a educação das crianças, TO MUITO PUTO
— Whindersson (@whindersson) 28 de agosto de 2018
E eu faço com tanto amor vídeo pra projeto social cara, acho tão bonito gente que faz coisas que não tem obrigação de fazer, aí a moça faz uma nojeira dessas
— Whindersson (@whindersson) 28 de agosto de 2018
Após notificar judicialmente a fã para a retirada do vídeo da campanha, a mulher deverá também prestar esclarecimentos para o youtuber. Nos stories de seu perfil do Instagram, o comediante explicava que a situação já tinha ocorrido outras vezes. Whindersson disse que já gravou vídeos para fãs que usaram as imagens para fazer propagandas de alguém ou alguma marca. Ele disse que não atenderá mais aos pedidos de gravar vídeos nos bastidores de shows como fazia antes.