quarta-feira, 29 de maio de 2024

Exposição de trabalhos da Educação Infantil aborda história de Padre Cícero

Em comemoração aos 180 anos do nascimento do Patriarca de Juazeiro do Norte, a Secretaria de Educação realizou na sexta-feira, 22, uma exposição com alguns dos muitos trabalhos desenvolvidos pelas escolas de Educação Infantil, através do Projeto Padre Cícero, contando a história, cultura e tradição da cidade.

A exposição, que aconteceu no rol de entrada da Seduc, reuniu trabalhos envolvendo os preceitos ecológicos de Padre Cícero, pinturas, maquetes da cidade, objetos característicos da região como o pote de água, lamparinas, chapéu, simbolizando os romeiros; o caminhão pau de arara, além de apresentações dos próprios estudantes.

Alunos da escola Vereador Getúlio Grangeiro, no bairro Leandro Bezerra de Menezes, participaram de uma entrevista contando a história do Padre Cícero, desde sua vinda da cidade do Crato até a chegada em Juazeiro. Já os estudantes da unidade escolar Alayde Andrade, no bairro Limoeiro, trajando as vestimentas de Padre Cícero e Lampião, realizaram uma apresentação teatral.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, destaca a emoção e alegria com o envolvimento das escolas a fim de levar o aprendizado sobre o município e sua cultura aos discentes. “É muito importante que, desde o início da vida escolar, as crianças conheçam a cultura e a história da nossa cidade. Através desses trabalhos produzidos nas escolas, os nossos estudantes se conectam, através da educação, às simbologias e às raízes do nosso celeiro cultural, que é Juazeiro”, declara.

Outros Posts