quinta-feira, 18 de julho de 2024

ExpoCrato e Ceará Sem Fome arrecadam mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis

Com um balanço de mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis arrecadada nos três primeiros dias do Festival, o Ceará Sem Fome do Governo do Estado segue recebendo doações de alimentos na 70ª Edição da ExpoCrato. Os visitantes podem depositar suas doações em caixas personalizadas instaladas em todo Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti e também na área de shows do festival.

“Fiquei muito feliz com o saldo da arrecadação de alimentos na Expocrato. E aqui eu quero agradecer você que fez essa contribuição e pedir para todos que estão participando da exposição, ou que ainda irão nos próximos dias participar dos shows e estande, que vocês possam passar pelas caixas coletoras do nosso Ceará Sem Fome e deixar um quilo de alimento para aqueles que mais precisam no nosso Cariri. Esse alimento será destinado às pessoas da própria região que estão em insegurança alimentar grave”, destaca a primeira-dama, Lia de Freitas, e articuladora do programa Ceará Sem Fome.

Até o dia 16 de julho, os pontos de coletas seguirão no local. Na área onde ocorrem os shows, graças ao envolvimento da Arte Produções, os alimentos que serão arrecadados com os ingressos solidários também serão destinados ao programa.

Ações imediatas

Lançado no dia 16 de junho, o Ceará Sem Fome possui duas grandes ações imediatas. Uma delas é o cartão Ceará Sem Fome, que atenderá mais de 43 mil famílias em todo o Estado, com o valor mensal de R$ 300. A outra frente é a criação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições, que distribuirá 100 mil alimentações prontas à população cearense, por meio das Cozinhas Ceará Sem Fome. Na última quinta-feira (6), foi aprovada na Assembleia Legislativa, a mensagem encaminhada pelo governador Elmano de Freitas que propõe abranger a oferta de refeições também por restaurantes e estabelecimentos similares nos municípios cearenses.

Outros Posts