sábado, 20 de julho de 2024

Expansão de empresa Call Center ofertará 3 mil novos empregos em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte firmou, nessa segunda-feira, 28, parceria com o Governo do Ceará e a AeC Contact Center, na assinatura de um Memorando de Entendimento – MoU, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. A empresa irá investir R$ 25 milhões no município, e será expandida para atuar no antigo prédio do Sebrae, com perspectiva inicial de mil empregos.

A parceria surgiu por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro – SEDECI, que articulou juntamente à empresa um protocolo assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará.

O titular da SEDECI, Wilson Soares, afirmou que a geração de novos empregos é uma realização para o município, que tem o compromisso de gerar mais 3 mil novas vagas para o desenvolvimento econômico. “Temos a expectativa de a AeC se transformar na maior geradora de empregos aqui, com 10 mil”, afirmou.

O Prefeito Glêdson Bezerra deu ênfase à articulação da SEDECI na expansão do novo espaço para a empresa. O gestor apontou, também, a articulação com o diretor de negócios da Agência de Desenvolvimento do Ceará- Adece, Rafael Branco, e o deputado Fernando Santana. “Hoje, a AeC, já gera mais de 4.500 empregos, a expectativa é continuar expandindo. O governo do Estado entendeu a importância do tema e estamos com expectativas de gerar mais empregos na região”, afirmou Glêdson.

O presidente da AeC, Raphael Duailibi, deu destaque ao resultado que Juazeiro do Norte vem trazendo nos 10 anos da empresa e destacou a oportunidade de atuação conjunta. “A participação da gestão municipal é chave, é uma gestão que entende o setor privado, nos dá as condições para, de fato, dar a oportunidade de emprego”, afirmou.

Na visita à antiga sede do Sebrae, onde ficará a empresa, estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, José Maria Pontes e o titular da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte – AMAJU, Eraldo Oliveira. Além deles, estiveram presentes, o fundador da AeC, Antônio Guilherme Noronha, o diretor Financeiro, José Flávio Santos, e o diretor Institucional, Nelsinho Santos.

Outros Posts