quarta-feira, 29 de maio de 2024

Estudantes realizam atividades em homenagem ao Padre Cícero

Reconhecendo a importância de celebrar o 180º aniversário do Padre Cícero, as escolas da rede municipal de ensino estão realizando diversas atividades relacionadas à história, cultura e tradição da cidade. As ações integram o Projeto Padre Cícero, desenvolvido pela Secretaria de Educação, estimulando momentos de aprendizagens envolvendo o patriarca do município.

Durante o mês de março, todas as unidades escolares executam atividades referentes aos ensinamentos de Padre Cícero. São incentivadas a realização de vivências estéticas que utilizem xilogravuras, esculturas e pinturas, além de manifestações culturais, visitas a lugares históricos, rodas de conversa e leitura sobre os preceitos ecológicos do sacerdote. Produção de maquete do Juazeiro antigo, construção de um terço e plantação de mudas são alguns dos exemplos.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, ressalta que a ideia do projeto é reconhecer a relevância de estudar a trajetória de uma das figuras mais emblemáticas da região, promovendo e incentivando o aprendizado da história e cultura da região. “Durante o mês de aniversário do nosso patriarca, sua história é evidenciada nas atividades pedagógicas realizadas nas unidades escolares”, pontuou a gestora.

Outros Posts