Estudantes e servidores de todos os gêneros são obrigados a dividir banheiro na Escola pública José Sabiá, em Juazeiro do Norte. A informação chegou à Câmara de vereadores do município durante sessão desta quinta-feira, dia 24, pelos próprios alunos da instituição. O que chama atenção é que o equipamento passou por recente reforma no valor de 84 mil reais, mas conta apena com dois banheiros para todo o corpo escolar e um deles já está interditado.
Além da situação da divisão do único banheiro, a reforma também causou estranheza, conforme destacou a estudante Bianca Victoria. Ela explica que aguardavam uma reforma significativa no espaço, dado a necessidade do equipamento e o valor do contrato. Mas apenas alguns reparos foram realizados como a troca de uma porta, pequenos consertos.
A estudante também revela que parte dos alunos e servidores prefere não mais utilizar o banheiro já que meninos e meninas jovens ou adultos são obrigados a utilizar o mesmo espaço para realizar a suas necessidades fisiológicas.
Na Câmara, o vereador Darlan Lobo (MDB) foi quem levantou a questão apresentada pelos estudantes, que estavam na Casa por ocasião do projeto “Escola vai à Câmara”. Ele solicitou do prefeito, secretaria de obras que verifique a situação e respondam como a questão será resolvida de maneira urgente.