terça-feira, 28 de maio de 2024

Estudantes de escola municipal são selecionadas em Concurso do Hemoce

Duas estudantes da Rede Municipal de Juazeiro foram selecionadas no 15º Concurso de frases e desenhos, promovido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE. O resultado foi divulgado na quinta-feira, 15.

As alunas Maria Aparecida da Silva Maciel, do 9º ano, e Emanuela Benjamim da Silva, do 7º ano, são da Escola Municipal Professora Cícera Germano Correia e foram contempladas nas categorias desenho e vídeo, respectivamente. As produções selecionadas foram orientadas pelos professores Alyson Andrade, Iraneide Vieira, e Rejania Alves.

A ação teve como objetivo informar e conscientizar os jovens sobre a importância da doação de sangue. Os 36 trabalhos vencedores irão compor o calendário de 2024 do Hemocentro.

De acordo com o Hemoce, foram enviados mais de dez mil trabalhos, sendo 8.065 desenhos, 2.030 frases e 69 vídeos. A instituição informou, ainda, que o Cariri foi a região que teve mais alunos premiados.

O Concurso, a nível Estadual, foi direcionado aos alunos do Ensino Fundamental – anos iniciais e finais, e Ensino Médio. Por meio de desenhos, frases e vídeos, enviados por e-mail, os participantes puderam, de maneira lúdica, incentivar e contribuir para a conscientização da solidariedade, cidadania e responsabilidade social.

O diretor da unidade escolar, Arthur Bernard, destaca que este é o terceiro consecutivo que a escola tem trabalhos selecionados. “É uma alegria muito grande ter nossa escola representando toda a Rede Municipal de Ensino neste concurso de grande relevância. Esse resultado acaba incentivando, mais ainda, nossos estudantes”, destacou.

Outros Posts