domingo, 03 de março de 2024

Estudantes de Barbalha participam de Conferência Livre da Criança e do Adolescente

O primeiro dia de Conferência Livre da Criança e do Adolescente aconteceu nesta segunda-feira (7), com estudantes da EEF Senador Martiniano de Alencar. A iniciativa da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) reuniu aproximadamente 60 participantes no Anfiteatro do Centro de Artes e Esporte Unificados (CEUs). A programação segue até a sexta-feira (11).

A ação aconteceu com o intuito de coletar propostas e opiniões a respeito do tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, que serão discutidas na 8ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, no próximo dia 25 de novembro.

O titular da pasta, Sandoval Barreto, falou da importância de ouvir as crianças e adolescentes presentes. “É isso que precisamos. Nós não fazemos uma conferência dessa sem ouvi-las. Elas são os protagonistas desse evento”, pontuou.

Estiveram presentes além do secretário da STDSMDH Sandoval Barreto, a secretária adjunta da pasta, Thereza Raquel, a diretora da Proteção Social Básica (PSB), Adriana Lopes, o coordenador do CRAS, Alexandre Herbert, bem como professores e educadores sociais do município.

Outros Posts