terça-feira, 16 de abril de 2024

Estudantes da Rede Municipal participam de aulões preparatórios para avaliações externas

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte deu início na segunda-feira, 21, aos aulões preparatórios direcionados aos alunos do 9º ano que irão participar do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB.

Somente neste primeiro dia, participaram da ação, que irá acontecer até o próximo dia 25, cerca de 300 discentes. Os aulões estão ocorrendo no auditório da Seduc. De acordo com a secretária de Educação, Pergentina Jardim, o trabalho tem como foco principal a aprendizagem do estudante, visando o planejamento para as avaliações externas que serão realizadas no final do ano.

As avaliações ocorrem para fins de diagnóstico, com o objetivo de averiguar as competências e habilidades consolidadas pelos alunos de Ensino Fundamental, abrangendo as disciplinas de Português e Matemática. Participam alunos do 2°, 5°, e 9° anos.

Durante os aulões, são disponibilizados materiais para a resolução de questões, além de serem trabalhados, por meio de paródias, os objetos do conhecimento necessários para essa etapa de ensino.

O gerente Municipal do Ensino Fundamental – Anos finais, Samuel Mariano, destaca que a perspectiva é que, aproximadamente, 1.400 estudantes participem. “Iniciamos, hoje, com as turmas de 9º ano das escolas Pelúsio Correia de Macedo, Joviniano Barreto, João Alencar e Odorina Castelo Branco, com boa participação”, avaliou.

Outros Posts