sexta-feira, 19 de julho de 2024

Estudante da Rede Municipal de Ensino de Barbalha ganha Medalha de Ouro no Jogos Escolares do Ceará

As Escolas de Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino de Barbalha, em parceria com a Secretaria de Juventude e Esportes- SEJUVE, participaram dos Jogos Escolares do Ceará. Os jogos acontecem anualmente, dividido em três fases: Municipal, Regional e Estadual. As modalidades são disputadas nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, nos naipes feminino e masculino.

Na modalidade individual, o aluno Cícero Diógenes da Escola Dr. Lyrio Callou, foi destaque ganhando medalha de ouro no atletismo masculino na prova de 150 m rasos. De acordo com o Secretário de Educação, João Paulo, ‘os jogos proporcionam aos alunos das escolas cearenses a oportunidade de vivenciar a paz, amizade e o bom relacionamento através das competições esportivas, nas modalidades: Coletivas e Individuais.’

Além disso, na modalidade coletiva, estudantes de escolas da rede de ensino privada de Barbalha também estiveram presentes: as alunas do Colégio Nossa Senhora de Fátima, na modalidade coletiva de voleibol de 15 a 17 anos chegaram na fase estadual em 5º Lugar. Elas irão disputar em setembro na categoria de 12 a 14 anos.

O Colégio Santo Antônio participou da etapa de Tênis de Mesa com um aluno, e a de Natação com sete alunos nos naipes masculino e feminino. A Escola Bem-Me-Quer também esteve presente na Natação, com duas alunas no naipe feminino.

Outros Posts