terça-feira, 23 de abril de 2024

Estudante da rede municipal conquista ouro nos Jogos Escolares Brasileiros

A estudante Yarla Santos, de 14 anos, da Escola Municipal Cívico-Militar Edvard Teixeira Férrer, conquistou ouro na Etapa Nacional dos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, na modalidade Wrestling. A competição ocorreu no último final de semana, em Brasília. A campeã está cursando o 8º ano.

A vencedora destacou o quanto está feliz com a conquista. “Foi um momento muito emocionante para mim, pude conhecer estudantes que também praticam esporte, e levar essa medalha para minha cidade é muito legal”.

O pai de Yarla, Nilton Santos, fala sobre o orgulho em ver sua filha ocupando o lugar mais alto do pódio em uma competição nacional. “É uma emoção muito grande ver o esforço e o empenho dela para conquistar seus objetivos, estamos felizes e gratos por tamanha conquista”, pontuou.

A estudante faz parte dos Projetos Guerreiro e Lutando pela Paz. Segundo o instrutor e técnico da equipe cearense nos JEBS, Felipe Lisboa, a atleta é muito focada e disciplinada, tendo um grande futuro no esporte.

Ao todo, cinco discentes da rede municipal participaram do evento esportivo, que reúne atletas de todas as escolas do Brasil, classificados nas fases estaduais. Durante o evento, acontecem disputas em 17 modalidades.

Também garantiram medalhas de bronze, na modalidade Wrestling, as escolas José Geraldo da Cruz, Jerônimo Freire e Antônio Ferreira de Melo. Um estudante da Escola 3 de junho também participou da etapa nacional, na modalidade de Atletismo.

Os JEBs têm como objetivo incentivar a participação dos estudantes-atletas brasileiros da educação básica de ensino, promovendo a integração e a descoberta de novos talentos.

Outros Posts