sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Estudante da Escola Dom Quintino conquista quatro medalhas nos III Jogos Paradesportivos em Fortaleza

O estudante Ikaro Rafael, do 7º Ano B da Escola Dom Quintino, representou o Crato e a instituição escolar nos III Jogos Paradesportivos, promovidos pelo Sesc em Fortaleza. Competindo em modalidades de esporte e inclusão, o jovem conquistou quatro medalhas nas provas de Natação, Arremesso de Peso e Atletismo.

Morador do Conjunto Filemon Limaverde, no bairro Nossa Senhora de Fátima, ele é uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e coleciona resultados positivos para além do esporte. Ikaro se destaca no desempenho escolar, especialmente em Matemática, disciplina na qual está classificado para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2025), que acontecerá em outubro.

Segundo o professor Cláudio Gregório, ele é exemplo de superação e dedicação. “Ikaro é um adolescente de família muito carente, mas de uma força enorme. Sua mãe é extremamente presente, acompanhando de perto todas as atividades do filho — desde as terapias até as escolares e esportivas”, frisa Cláudio.

A participação nos Jogos Paradesportivos, que reuniu crianças e adolescentes com deficiência, foi possível graças ao incentivo do Sesc. Entre os representantes do Crato, Ikaro foi um dos selecionados a viajar para Fortaleza, onde mais uma vez demonstrou talento e determinação.

A diretora da Escola Dom Quintino, Otilia Pereira, celebrou a conquista. “Este resultado é motivo de orgulho para nossa escola e para toda a comunidade. Ikaro mostra que, com apoio e oportunidades, nossos alunos podem chegar cada vez mais longe”.

Outros Posts