O ex-prefeito de Juazeiro do Norte e pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB, Raimundo Macêdo, respondeu em nota à imprensa sobre a lista divulgada pelo Tribunal de Contas da União nesta sexta (27) onde ele está dentre os 34 gestores públicos cearenses que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo TCU, e que ficam inabilitados a concorrer às eleições 2018.
Raimundão afirmou, em entrevista ao Jornal Progresso, na FM Progresso de Juazeiro do Norte, estar “tranquilo”, e continua a concorrer à Assembleia Legislativa. “A luta continua. As pessoas perguntam quando irei começar [a campanha], e eu digo ‘nunca parei’. Essa lista não me abala porquê meu advogado é quem está cuidando, e o pessoal de licitação de revisão do procedo, acolhido pelo Tribunal, está acompanhando. Estou tranquilo.”, afirma ele.
Nota à imprensa
Assim como todos, fui surpreendido com a inclusão do meu nome na relação entregue pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Acredito ter havido algum equívoco, uma vez que o advogado que me representa havia entrado com um recurso junto ao TCU para uma nova análise deste caso.
Esse recurso foi, de imediato, recebido pelo Ministro-Relator Walton Alencar Rodrigues na ultima sexta-feira (20).
Foram apresentadas novas provas em minha defesa, onde acredito na plena avaliação positiva do TCU para obter a derradeira aprovação desta prestação de contas.
Reafirmo junto à nossa população a minha condição de pré-candidato a Deputado Estadual, por estar firme no propósito de trabalhar e defender os interesses do povo do nosso Estado. – Raimundo Macêdo