segunda-feira, 17 de junho de 2024

Espetáculo Café à Brasileira anuncia temporada no Cariri com apresentações em março

A Rizoma Produções Artísticas e Grupo de Estudos Visualidades da Cena Cariri – VISUCCA/URCA dá início à divulgação da temporada do monólogo teatral CAFÉ À BRASILEIRA, que é um espetáculo construído à partir do estudo e aprofundamento da obra O livro do Desassossego, de Fernando Pessoa, onde a dramaturgia e cena são elaboradas com a incorporação de 15 textos da obra literária, e que de forma leve e descontraída apresenta a história de um estudante de Letras que passa por conflitos amorosos, de estudos, sociais e psicológicos, e que por intermédio de sua pesquisa acadêmica, mergulha por uma noite, em experimentos das sensações que a leitura do seu objeto de estudo lhe provoca.
O trabalho e as temáticas abordadas são construídos a partir da ótica do artista caririense, Jeferson Vieira, intérprete da peça, e do Diretor, Vinício de Oliveira Oliveira, e com a Direção de Arte de Rodrigo Frota. A peça conta com a participação especial do ator Gero Camilo, e de artistas locais do Cariri, como Helionio Soares e de Djamiro Alcipreste.

Sobre o Nascimento do Espetáculo:
Jeferson Vieira:
“Antes do Teatro eu não era ninguém, estava sem perspectiva de vida, e o Teatro me deu um norte. Os novos mundos: eu e a sociedade, os vetores entre o eu e a família, entre o eu e a minha sexualidade, entre o eu e as questões do mundo começam a ocupar minha vida. Sou um poço de desassossego. Foi em contato com
o Vinício de Oliveira Oliveira, professor de teatro na URCA, que eu entendi ser possível sonhar com uma peça teatral em cartaz; ambos, tínhamos o mesmo desejo, estar em cena, circular, um teatro de vida longa. Apresentei a ele o livro, me tirei do lugar comum, e segui em busca do sonho: juntos, eu e Vini, trabalhamos um
texto que fez nascer ‘Café à Brasileira”.
Vinício de Oliveira Oliveira diz: “O espetáculo interessa com certeza a amantes da obra de Pessoa, a professores e
estudantes que estejam em contato com a obra dele, e ao público que gosta de poesia. O espetáculo ainda apresenta questões profundas de Pessoa com irreverência e bom humor”.
A temporada acontecerá aos domingos, e contará com apresentações nos dias 05, 12 e 19 de março, sempre às 19h. Os ingressos já se encontram disponíveis para venda, sendo R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), podendo ser adquiridos na rede social (instagram) do ator e produtor Jeferson Vieira @jefersonvieiras_ .

Outros Posts