segunda-feira, 22 de julho de 2024

Escolha do Rei e Rainha agita cerimônia de encerramento dos Jejuno’s

A escolha do Rei e Rainha da XVI edição dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte – JEJUNOs marcou a festa de encerramento do evento esportivo. O momento ocorreu na última sexta-feira (21). O evento, assim como na abertura, ocorreu no Ginásio Poliesportivo, e reuniu alunos de unidades de ensino públicas e privadas.

O desfile para definir o rei e rainha dos jogos contou com a participação de 14 candidatos. O aluno do Colégio Salesianos, Bernardo Barros, conquistou o título de Rei, e a estudante Maria Clara Pereira, do Colégio Estrela, foi a escolhida para receber a faixa e coroa de rainha. Após 21 dias de competições, com a participação de cerca de 3 mil alunos, abrangendo 20 modalidades, tanto coletivas como individuais, o momento foi marcado, também, pela apresentação dos atletas destaques nos jogos.

O Colégio da Polícia Militar Hervano Macedo Júnior foi o grande vencedor geral, seguido das escolas Governador Adauto Bezerra e Colégio Salesiano São João Bosco. As escolas municipais 3 de Junho, Zila Belém e Edvard Teixeira Férrer também se destacaram com a conquista de vários pódios.

Membros da comissão organizadora dos jogos, juntamente com o mascote oficial, intitulado de “juju” animaram o público presente com uma apresentação artística evidenciando as modalidades esportivas disputadas e a emoção levada às zonas de competições. A aluna e atleta da Escola Municipal Cívico Militar Edvard Teixeira Férrer, Maria Fernanda Carvalho, que na abertura acendeu a tocha representando o início dos jogos, acompanhou o prefeito para apagar a chama, acesa durante todos os dias da competição. Glêdson parabenizou os atletas, declarando oficialmente o encerramento dos JEJUNOs 2022, já anunciando o tema para a próxima edição: “Cultivando valores no esporte”.

Outros Posts