sexta-feira, 24 de maio de 2024

Escolas de Juazeiro do Norte iniciam aplicação do Protocolo Mais Paic

As escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Juazeiro do Norte iniciaram, nesta segunda-feira (12), a aplicação do Protocolo Mais Paic para as turmas do 2°, 5° e 9° ano.

O protocolo é uma avaliação diagnóstica realizada pelo Governo do Estado. Cada escola é responsável pelo cronograma de aplicação, que segue até a próxima quarta-feira (14). A aplicação do protocolo visa, também, a preparação para o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE, que ocorre em novembro.

São realizados testes de Língua Portuguesa e Matemática, avaliando competências e habilidades que os alunos precisam atender em cada série/ano letivo. A aplicação do teste apresenta-se como um instrumento pedagógico. A partir dos resultados da avaliação, o diagnóstico procura oferecer indicadores de desenvolvimento, pontos de potencialidade e de deficiências nas habilidades.

Os dados coletados durante a aplicação possibilitam a identificação do nível de proficiência e o desempenho dos alunos no processo de aprendizagem, oferecendo parâmetros para o planejamento, monitoramento e melhoria de políticas educacionais.

Outros Posts