terça-feira, 05 de março de 2024

Escola de Sobral realiza evento abordando temática literária para estudantes

A Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Doutor Euclides Ferreira Gomes, localizada no município de Sobral, realizou nesta terça-feira (01) de novembro de 2022, a 4ª edição do Café Literário.

O diretor da escola, Jackson Vasconcelos, conta que esse projeto já faz parte da cultura escolar da cidade que acontece anualmente, e que o objetivo do projeto é incentivar ainda mais os estudantes a buscarem conhecimentos na literatura, e se aprofundarem nos assuntos propostos, e a forma de realizar essa ação, é diversificando os assuntos, visto que todos os anos uma temática diferente é abordada no evento.

O tema do ano de 2022 foi “do romantismo ao modernismo”, temática esta que foi demonstrada por movimentos artísticos como a música, dança e teatro. A temática foi dividida entre as 3 turmas do ensino, 1º, 2º e 3º ano, com duração de 30 minutos para cada apresentação. 

O evento também contou com premiações como lazer e lanche, jogos, e cinema, além de pontos extras para cada aluno, chegando a 5 pontos diretamente na média nas matérias de linguagens e códigos.

Outros Posts