Trinta e cinco entidades credenciadas ao Mais Nutrição, no Cariri, recebem, esta semana, a doação de mais de 2,8 toneladas de alimentos. Os alimentos foram adquiridos no jogo de inauguração da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, e destinados ao Mais Nutrição, iniciativa que integra o Mais Infância Ceará, que promove a segurança nutricional e alimentar e reduz o desperdício de alimentos. A entrega acontecerá na próxima quinta-feira (5), às 10h, na Ceasa de Barbalha.
Os alimentos foram arrecadados durante partida festiva de inauguração do estádio entre um combinado de atletas de clubes do Cariri, como Icasa, Guarani de Juazeiro, Crato e Barbalha, contra um combinado de atletas dos clubes Ceará e Fortaleza. O acesso ao jogo foi realizado mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.
“Através do Programa Mais Nutrição já doamos mais de 2 mil toneladas de alimentos para entidades que atendem milhares de famílias cearenses, dentre crianças, adolescentes, idosos e adultos em situação de vulnerabilidade. Queremos expandir cada vez mais essas ações para levar segurança alimentar e nutricional para este público, além de combater o desperdício de alimentos”, frisa a titular da SPS, Onélia Santana.
Em todo o estado, 136 entidades são atendidas pela ação, entre elas instituições que atendem pessoas em situação de rua, crianças com câncer e fissura labiopalatal, vítimas de enchentes, entidades artesanais, artistas circenses, além de famílias atendidas pelo Mais Infância Ceará. O Mais Nutrição já contemplou mais de 30 mil cearenses com doações de frutas, legumes, verduras, polpas e mix de alimentos.
O Mais Nutrição tem a parceria permanente da Associação dos Permissionários da Ceasa e do Grupo M. Dias Branco, além dos parceiros espontâneos da iniciativa privada, e é executado pelas secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Desenvolvimento Agrário (SDA) e Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) e Instituto Agropólos do Ceará.