segunda-feira, 27 de maio de 2024

Encerrados cursos de Masseiro e Corte e Costura para os públicos LGBT e mulheres

Em uma noite de alegria e gratidão, a Prefeitura do Crato, por meio da Assessoria de Políticas Públicas voltadas para a população LGBT, realizou na quarta-feira, 15, no auditório da OAB, o encerramento do Curso de Masseiro para o público LGBTQIA+ do município, e também do Curso de Costureiro para mulheres.

Na ocasião, foram certificadas 16 pessoas para o Curso de Masseiro, e 20 mulheres concluíram o Curso de Costureiro, onde todos receberam um kit instrumental. Os cursos contaram com a parceria do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), pertencendo ao Programa Criando Oportunidades, e que teve como instituição realizadora o Instituto Maria da Hora.

Em sua fala, o Secretário Executivo da SPS, Paulo Guedes, ressaltou que a realização desses cursos é para dar cada vez mais empoderamento ao público alvo. “Essa política vem sendo fortalecida para darmos mais qualificação profissional às pessoas, melhorando a renda familiar e descobrindo talentos”, disse.

No ato representando o prefeito Zé Ailton Brasil, o vice-prefeito André Barreto destacou o papel que a Coordenação de Direitos Humanos e Movimentos Sociais vem exercendo dentro da política de direitos das mais diversas populações. “O objetivo é promover a igualdade e diminuir o preconceito e a discriminação aqui no nosso município”, frisou.

Em nome dos participantes dos cursos, as alunas Maria Cláudia Alves e Elizângela Furtado agradeceram pela oportunidade em poder fazer um curso que irá abrir muitas portas no mercado de trabalho.

Outros Posts