A Zurich Airport Latin America, membro latino-americano da companhia que administra o Aeroporto de Zurique, maior cidade da Suíça, demonstrou interesse em arrematar o um dos 3 blocos de 13 aeroportos a serem concedidos à iniciativa privada através de leilão pelo Governo Federal ainda este ano. A empresa busca oportunidades de negócios na rodada de concessões aeroportuárias, e dentre eles está o terminal de Juazeiro do Norte.
O CEO do grupo na América Latina, Stefan Conrad, diz que a empresa está olhando sim para a próxima rodada, em uma coletiva de imprensa. O executivo não detalhou a avaliação do grupo sobre as condições que estão sendo propostas, lembrando ele que é um processo competitivo, mas disse que as regras das concessões têm melhorado continuamente.
Vislumbrando outros projetos ao redor do mundo, Conrad destaca que o Zurich Airport hoje é um dos mais prestigiados da Europa, e que o grupo já participou de todos os certames aeroportuários feitos pelo governo federal até hoje, incluindo a entrada como sócio no BH Airport, aeroporto de Cofins que serve a capital mineira. Além disso, a empresa arrematou sozinha o controle do Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC).
Saldo positivo
O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes demonstrou saldo positivo em fluxo de passageiros neste último mês de junho, se comparado ao mesmo período do ano passado. Mesmo tendo menor fluxo se comparado ao último mês de maio, devido a greve dos caminhoneiros, foram 4,51% a mais que junho de 2017.