quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Emissão de passagens gratuitas para segundo turno são fiscalizadas pela Arce

A Agência Reguladora do Ceará (Arce), começou ontem (26) a fiscalizar a emissão de passagens no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, em Fortaleza. A meta é garantir o cumprimento da lei estadual que estabelece gratuidade nos transportes para o segundo turno das eleições de 2022. 

As fiscalizações ocorrerão até domingo (30), denúncias e dúvidas também podem ser atendidas pelo telefone 0800.275.3838, que terá plantão de atendimento também no final de semana, das das 07h às 16 horas, ou pelo WhatsApp 85 98229 3093. O presidente da Arce, Hélio Winston Leitão, informou que a Agência tomou conhecimento de alguns problemas na emissão de bilhetes para o transporte interurbano e estão fiscalizando. Leitão completou ressaltando que a Arce vai garantir a passagem gratuita dos eleitores, e que para isso precisa que o documento oficial com foto e o título sejam apresentados no momento da emissão do bilhete. 

Para quem vai viajar para o Interior por meio do sistema de transporte intermunicipal (interurbano), é possível se deslocar de graça para o domicílio eleitoral entre as 17 horas de sexta-feira (28) e as 8 horas da manhã da segunda-feira (31). Para isso, é necessário emitir a passagem de forma presencial, apresentando um documento oficial com foto junto ao título de eleitor ou comprovante de votação. A emissão das passagens intermunicipais começou nesta quarta-feira (26).

Para Fortaleza e Região Metropolitana; Região Metropolitana do Cariri; e Sobral, as linhas de ônibus, vans, metrô e VLT terão período de gratuidade das 5 horas da manhã às 18 horas de domingo, dia 30 de outubro. Para esses modais não será necessário apresentar qualquer documento.

 

Outros Posts