domingo, 26 de maio de 2024

Em quatro solenidades PMCE promove 5.368 oficiais e praças de todo o Estado

Nesta semana, quatro solenidades marcam a valorização profissional e o investimento do Governo do Estado do Ceará na segurança pública em nosso estado: a promoção de oficiais e praças da corporação – dividida em três cerimônias a fim de contemplar policiais de diferentes regiões do Ceará – e a formatura dos novos soldados. No total, 5.368 militares foram beneficiados pelo ato administrativo.

Na segunda-feira (19), na cidade de Juazeiro do Norte, sul do estado, 362 policiais foram promovidos. Destes, 22 ascenderam entre os postos de oficiais e 340 entre as graduações das praças; nesta quinta-feira (22) houve o evento na capital cearense. Em Fortaleza, 162 oficiais e 2.043 praças foram promovidos, o que resulta no quantitativo de 2.205 militares; na região norte, o evento ocorrerá em Sobral amanhã, sexta-feira (23). Lá, 28 oficiais e 386 praças serão agraciados, o que resulta em 414 PMs. Ao todo, portanto, somando-se o efetivo o qual participará das três cerimônias, obtém-se 2.981 integrantes da corporação.

“Depois de oito anos servindo à Corporação, sinto-me bastante lisonjeada por conquistar minha primeira promoção. Sou grata a Deus, à minha família e amigos, por me acompanharem nessa trajetória, que não é nada fácil. As expectativas para a solenidade são as melhores, principalmente em imaginar que vou compartilhar esse momento tão especial com meus familiares e amigos de caserna, que começaram essa jornada junto comigo, em 2014, na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Parabenizo todos os promovidos por mais essa vitória e seguimos em frente, trabalhando incessantemente para garantir a Segurança Pública do Estado do Ceará”, conforme expressou a soldado Sabrina de Oliveira, que registrou o relato momentos antes de ser promovida a cabo na solenidade em Fortaleza.

“A promoção ao posto ou graduação para nós, militares, é de suma importância, pois traduz como reconhecimento da coragem, do sacrifício e da abnegação no dia a dia do serviço policial. Deste modo, é um momento ímpar, no qual literalmente consolida a deontologia militar”, conforme o tenente promovido ao posto de capitão Bruno Vitor, do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Já na terça-feira (20), no Centro de Eventos da capital, 2.387 novos soldados da Polícia Militar são promovidos pelo Governo do Ceará para reforçar a segurança pública.

“O que sentimos foi indescritível, a emoção de se tornar um soldado. A cerimônia foi linda, foi um sonho realizado naquele momento de fazer o juramento de frente para bandeira nacional. Não tem como explicar em palavras o fato de nossa família estar nos aplaudindo. Espero cumprir minha missão de contribuir para estabelecer a paz social e de proporcionar segurança para que as famílias possam viver com uma intensa sensação de segurança”, segundo uma desses novos soldados, a PM Jussara Fernandes, que foi promovida de aluna a soldado juntamente com o esposo, Sd PM Gastão Neto, com quem concluiu todas as etapas do curso de formação profissional.

Já para a sobrinha da soldado Jussara, Noely Fernandes, que compareceu ao Centro de Eventos para prestigiar esse momento tão importante da tia, “foi um momento de muita emoção assistir ao desfile da tropa. Além disso, foi muito bom ver o carisma da governadora Izolda Cela indo cumprimentar os policiais que estavam na primeira fileira. O ponto mais marcante do evento foi ao final, quando a governadora informou que eles estavam formados e estes jogaram as boinas para cima. Foi muito lindo ver os novos soldados orando e chorando, abraçando-se entre si e com familiares”.

 

Outros Posts