quarta-feira, 17 de abril de 2024

Em parceria com a SecTur, Mostra Sesc de Culturas vêm à Barbalha com programação recheada entre os dias 25 e 27 de Agosto

Entre os dias 25 e 27 de agosto, o município de Barbalha receberá um dos maiores encontros culturais do Brasil. Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), a vigésima quinta edição da Mostra Sesc de Culturas irá ocupar a Rua do Video, com uma miríade de intervenções artísticas que conectam grupos teatrais e grupos de tradição.

Com uma programação gratuita, as apresentações serão protagonizadas por mestres da cultura, brincantes, atores locais e de outros estados, que proporcionarão ao público a oportunidade de viver uma experiência artística intensa.

Todas as manifestações culturais organizadas pela parceria entre a Sectur e o Sesc iniciarão a partir das 16h30, na Praça Figueira Sampaio, com os grupos de Artes Cênicas de Rua. Em seguida, às 18h, a Rua do Video abrirá espaço para as expressões de tradição, compostas pelas bandas cabaçais, reisados, penitentes e quadrilhas.

“Neste momento, toda a equipe da pasta de cultura do município trabalha com animosidade para proporcionar a melhor experiência para o público visitante. Serão grandes apresentações movimentando os nossos grupos de cultura, graças a esta parceria entre Sesc Cariri e a Prefeitura de Barbalha” disse Isaac Luna, Secretário de Cultura e Turismo do Município.

Além dos espetáculos que vão animar a Rua do Vídeo, é fundamental destacar que o Calendário da Mostra reserva outras emocionantes intervenções planejadas para o Município de Barbalha. Essas iniciativas são fruto de colaborações entre o Sesc e diversas outras instituições parceiras. Entre elas, destaca-se o Cicloturismo do Picoto, marcado para o dia 25/08 às 7h30, explorando as trilhas da Chapada do Araripe. Além disso, aguardam-se os empolgantes shows no Mirante do Caldas, incluindo o envolvente espetáculo “Som da Natureza”, apresentado pelo renomado Mestre Aecio Zaira, no dia 26/08, bem como a performance cativante “Nanda Moura Blues”, programada para o dia 27/08 às 18h.

Mostra Sesc

‌Chegando a sua vigésima quinta edição neste ano, a Mostra Sesc chega neste anos com o tema “A Flora da Chapada do Araripe”. Englobando um total de 192 coletivos, com 337 atividades abrangendo as esferas das Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Biblioteca, Expressões da Tradição, Literatura, Música, bem como Oficinas de Formação Artística. O evento ocupará todas as cidades do Cariri e mais três do Centro Sul: Icó, Iguatu e Orós.

‌O Senac traz consigo uma variedade de atividades, incluindo oficinas, palestras, discussões interativas, desfiles, aulas abordando gastronomia e turismo ecológico, exibições de atrações artísticas e culturais que representam a região, assim como iniciativas educativas e muito mais.

Toda a programação é gratuita e pode ser conferida através do site:
[https://www.mostrasescdeculturas.com.br/programacao/](https://www.mostrasescdeculturas.com.br/programacao/ “smartCard-inline”)

Confira a programação dos eventos realizados entre o Sesc e o Município de Barbalha:

Dia 25/05, Sexta-feira

16h30:

Magia – CIA. Turma do Biribinha (Arapiraca/AL)

18h:
Pau de Fita Sítio Farias (Barbalha)
Maneira Pau Sítio Farias (Barbalha)

Reisado de Couro Barro Vermelho (Barbalha)
Banda Cabaçal São Pedro (Barbalha)
Banda Cabaçal Santa Liduina (Barbalha)

Dia 26/08, Sábado

16h30:
Macaúba – Peito, Corda E Coração – Coletivo Zanzulim (Fortaleza/CE)

18h:

Lapinha Santa Terezinha do Menino Jesus (Barbalha)

Reisado São Francisco Mestre Dodó (Barbalha)

Quadrilha Junina Pé no Chão (Barbalha)
Incelências das Cabeceiras (Barbalha)

Penitentes Irmãos da Cruz (Barbalha)

Dia 27/08, Domingo
16h30
Ubu: O Que é Bom Tem Que Continuar – Grupo De Teatro Clowns De Shakespeare (Natal/RN)

18h
Reisado São Miguel (Barbalha)
Reisado de Congo São Miguel Arcanjo (Barbalha)
Guerreiras de Santa Luzia (Barbalha) Banda Cabaçal Nossa Senhora Aparecida (Barbalha)
Penitentes Irmandade da Santa Cruz (Barbalha)

Outros Posts