A Polícia Federal realizou operação de combate a pedofilia no Cariri, Fortaleza e vários estados do Brasil. A operação “Luz na Infância 2” foi desencadeada na manhã desta quinta-feira, dia 17, e apreendeu equipamentos eletrônicos na Residência e Comércio de um empresário da Cidade de Milagres-CE.
A equipe de oito agentes da Polícia Federal deu cumprimento aos mandados e apreenderam computadores, tablets e smartphones que podem ter sido usados na prática de crimes de pedofilia e compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, conforme revelou o delegado da Polícia Federal de Juazeiro do Norte, Antônio Cledimir.


Ainda conforme o delegado, não houve prisão no caso da ação em Milagres por falta de materialidade do crime. Mas o material apreendido será encaminhado para a perícia da Polícia Federal na Capital do Estado para dar seguimento ao processo de investigação.
A força-tarefa é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) e ocorre desde as primeiras horas da manhã, num total de 24 estados, além do Distrito Federal. No Ceará, além do Cariri, foram cumpridos 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão, sendo 15 deles em Fortaleza e 01 no município de Canindé. Suspeitos também foram detidos em flagrante.
Luz na Infância
A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e obscuros os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Os acusados deste tipo de delito agem nas sombras da internet e devem ter suas condutas elucidadas e julgadas, como a de qualquer criminoso.