domingo, 26 de maio de 2024

Em busca da glória eterna, Flamengo e Athletico decidem o título da Libertadores hoje (29)

Os rubro-negros Flamengo e Athletico Paranense duelam na tarde deste sábado (29), no Monumental de Duelo às 17h, no Equador pelo título mais importante da temporada do futebol no continente sul-americano: a Copa Libertadores da América. De um lado do campo estarão os cariocas em  busca do tricampeonato (os dois primeiros foram em 1981 e 2019), e do outro lado os paranaenses sonha com a conquista inédita no torneio. O embate às 17h (horário de Brasília), na cidade de Guayaquil.

Para Felipão, técnico do furacão, tanto a equipe da Gávea como a da Arena da Baixada reúnem condições de conquistarem o título: “Favoritismo? É 50% contra 50%. São dois finalistas e quem jogar melhor pode vencer. Não achem que a equipe que chega à final é tão ruim quanto a melhor de todas. Quem está aqui é porque tem condições”, afirmou.

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, também pregou respeito. “Tenho carinho especial pelo técnico deles [Felipão]. Foi meu treinador e tenho ele como exemplo. Considero o Felipão como um dos profissionais mais vitoriosos do mundo. Merece todo o respeito”, destacou.

Para o jogo, o furacão deverá iniciara a partida com Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Vitinho e Pablo.

Já o Flamengo, provavelmenta iniciará a partida com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Arbitragem

A arbitragem para o clássico brasileiro na final da Libertadores será da Argentina. Patricio Loustau será o árbitro, com assistência de Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky. O quarto árbitro será Facundo Telles e Mauro Vigiliano comandará o VAR.

Outros Posts