Os jovens menores de idade identificados pelas iniciais CDDS, 16 anos; JNAS, 17 anos; ISMF, 16 anos e Jerfesson da Silva Santos, de 19 anos, morreram no inicio da noite deste domingo (14) ao serem alvejados à bala em uma troca de tiros com militares do RAIO.
Por volta das 18 horas, a polícia foi avisada por populares de que na rua Coronel Gregório Callou, nº 65, Bairro do Rosário, estaria havendo tráfico de drogas, bem como indivíduos integrantes de uma facção criminosa chamada “Comando Vermelho”, ali se encontravam aterrorizando a comunidade praticando roubos e assaltos.
O policiamento compareceu ao endereço indicado para averiguar a denúncia. Chegando na porta da casa, os denunciados correram para o quintal armados, onde se deparando com outra equipe de policiais. Ocorreu uma troca de tiros, em que os quatro adolescentes foram atingidos e socorridos ao hospital São Vicente de Paulo, onde evoluíram com óbito, após dar entrada na emergência do serviço.
Durante à ação policial, foram apreendidas 43 gramas de maconha; 1,30 gramas de crack; um revolve calibre 38, quatro munições intactas e duas deflagradas; uma pistola calibre 765 e um simulacro de pistola e, entregues na Delegacia Regional de Policia Civil de Juazeiro de Norte.
A polícia informou que os quatro jovens mortos já haviam sidos denunciados pela população de estarem demarcando território em Barbalha através de pichações nos muros. As pichações foram descritas como: “CVRL Tudo 2″, jargão esse utilizado pela facção criminosa. Além de serem apontados como responsáveis por vários furtos na cidade, um deles já teria se envolvido em uma troca de tiro na cidade de São Paulo, o qual inclusive teria uma bala alojada em seu corpo.
Fonte: Cariri Ceará (adaptado)