terça-feira, 23 de abril de 2024

Em ações distintas, PMCE realiza o resgate de cobra e coruja em Fortaleza e Juazeiro do Norte

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resgatou, nessas segunda-feira (31) e terça-feira (1), uma cobra verde e uma coruja suidara. Os animais foram encontrados em ocorrências distintas no município de Juazeiro do Norte (AIS 19) e no bairro Henrique Jorge (AIS 6) da Capital. Os animais foram encontrados em uma residência e em um estabelecimento comercial, e entregues a uma entidade não-governamental, para receberem os cuidados veterinários e, posteriormente, serem soltos em seus habitats naturais.

Os resgates tiveram início na tarde dessa segunda-feira (31). Na ocasião, os policiais militares receberam informações acerca de uma cobra verde, popularmente conhecida como cobra cipó, que foi encontrada na calçada de uma residência no bairro Tiradentes, no município de Juazeiro do Norte. A cobra peçonhenta foi capturada com um pinção apropriado para cobras, de forma em que os policiais militares não se machucassem com o animal venenoso. Em seguida a serpente foi encaminhada para uma parceira da PMCE, ONG BiodiverSe, onde passará por um período de triagem para em seguida ser devolvido à natureza.

Já nessa terça-feira (1), outro resgate foi protagonizado por composições do BPMA. Por volta de meio-dia, a equipe policial foi acionada para realizar o resgate de uma coruja que foi deixada em um pet shop. A ave foi abandonada dentro de uma caixa no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

Todos os animais silvestres foram conduzidos pela PMCE até a ONG Biodiverse,  onde receberam os cuidados necessários da entidade não-governamental e para serem soltos em seus habitats naturais.

 

Outros Posts