terça-feira, 28 de maio de 2024

Educação do Crato realiza aulão preparatório para avaliação do SAEB 2023

Para incentivar os alunos da Rede Municipal de Ensino a participarem do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023, que ocorre na próxima terça-feira (24), a Secretaria de Educação do Crato promoveu nesta terça-feira (17) um aulão de língua portuguesa e matemática, ministrado pelos professores formadores para os alunos do 5º ano.

A avaliação do SAEB, que é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), visa avaliar e diagnosticar a qualidade da Educação Básica brasileira. Além disso, a avaliação gera dados e indicadores que subsidiam a elaboração e o monitoramento das políticas educacionais do país.

De acordo com a secretária de educação, Germana Brito, serão realizados, aulões, encontros e visitas às escolas para dialogar com o corpo docente sobre a importância da participação dos alunos nesta avaliação nacional. “A colaboração das nossas escolas é fundamental, pois contribui na elaboração de políticas públicas nacionais que impactam na Educação pública de todo o país. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais”, disse a secretária.

Sobre o Saeb

O Saeb é aplicado a cada dois anos e permite produzir indicadores educacionais de regiões, unidades da federação e, quando possível, de municípios e escolas do Brasil. O exame também permite avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação praticada nos diversos níveis governamentais.

Outros Posts