terça-feira, 16 de abril de 2024

Edital da 7ª Mostra Poemas para Maria abre inscrições até 18 de março

“Maria de Araújo – A santa de Juazeiro”. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o próximo dia 18, pelo e-mail: poemasparamaria@gmail.com “. Será destinada uma premiação em dinheiro para os vinte poemas selecionados para publicação. A Mostra homenageia a Beata Maria de Araújo, protagonista dos eventos sagrados que tornaram Juazeiro do Norte um espaço de devoção.

O nome da Mostra também homenageia todas as Marias, mulheres que fizeram e fazem a história de Juazeiro, povoando com resistência, sensibilidade e mistério o imaginário desse povo. Para participar, basta ser poeta ou poetisa residente e domiciliado na região do Cariri cearense e maior de 18 anos. Cada candidato pode enviar uma obra de sua autoria.

No ato da inscrição, o proponente deverá enviar, no corpo do e-mail, as seguintes informações: nome completo do autor; cópia do RG; número do CPF; título do poema; comprovante de residência em Juazeiro do Norte no nome do proponente ; telefone para contato – indicando DDD; e-mail; e breve currículo do autor. O poema proposto deverá ser anexado ao e-mail de inscrição.

O edital tem como objetivo a publicação de um livreto, em formato de e-book (digital), assim como a versão impressa de um material composto por autores, poetisas e poetas da região. A publicação e distribuição dos poemas visam homenagear a Beata Maria de Araújo e estimular a produção escrita como ferramenta política, cultural, fomentando a literatura, revelando autores regionais.

Os poemas passarão a fazer parte do acervo da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, realizadora do edital, além de serem incorporados ao acervo da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem.

O edital está disponível abaixo.

Outros Posts