segunda-feira, 27 de maio de 2024

Economia Solidária e Agricultura Familiar em Movimento: Prefeitura realiza visita a produtora de hortaliças no Distrito do Caldas

Na manhã desta quarta-feira (05), representantes da Prefeitura Municipal de Barbalha estiveram em atividade de campo para visitar a área de cultivo de hortaliças da produtora Aparecida e seu esposo Damião, localizada no sítio Rocha, no distrito do Caldas.

O objetivo dessa visita foi avaliar a qualidade dos produtos, as condições de produção livre de agrotóxicos e a possível inclusão da produtora no Grupo de Economia Solidária e Turismo Rural da Agricultura Familiar de Barbalha (GESTRAF-BARBALHA). A visita foi organizada pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) de Barbalha juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) E O GESTRAF.

Durante a visita, estiveram presentes representantes do governo municipal. Lindicássia Nascimento, gerente de Economia Solidária da STDSMDH, Wellton Vieira, secretário da SDA, Erismar Gonçalves, articulador do GESTRAF, e Rafael, engenheiro agrônomo da SDA, acompanharam a atividade e colaboraram na avaliação da produtora.

Através dessa iniciativa, a Prefeitura Municipal de Barbalha busca incentivar e apoiar os produtores locais que adotam práticas sustentáveis de cultivo, livre de agrotóxicos, promovendo a produção saudável de alimentos e o fortalecimento da economia solidária. A inclusão da produtora Aparecida e Damião no GESTRAF-BARBALHA pode abrir novas oportunidades para o crescimento econômico da região, além de fomentar o turismo rural e conscientizar a população sobre a importância de consumir produtos de origem local e sustentável.

Outros Posts