Seguindo com a programação em comemoração à Semana Nacional de Combate às Drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a incineração de entorpecentes apreendidos em inquéritos de diversas cidades da Região Sul do Estado. Ao todo, foram incineradas cerca de 41 quilos drogas, entre maconha, crack e cocaína. A queima do material aconteceu, na tarde da última terça-feira (28), nas cidades de Crato, Mombaça e Milagres, todas na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
A Delegacia Regional de Senador Pompeu (AIS 20) e Municipais de Mombaça (AIS 22) e Solonópole (AIS 20) realizaram, em Mombaça, a incineração de 21 quilos de drogas. Já cidade de Milagres, onde possui um forno adequado, as Delegacias Regional de Brejo Santo e Municipal de Penaforte (AIS 19) realizaram a incineração de quase quatro quilos de entorpecentes. Por fim, a Delegacia Regional do Crato realizou a incineração de cerca de 15 quilos de drogas, no referido município.
Todas as incinerações fazem parte da programação da Semana Nacional De Combate às Drogas e foram coordenadas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). A destruição dos entorpecentes aconteceu após a expedição das decisões judiciais, autorizando a queima dos ilícitos. Em todas as ocasiões, estiveram presentes representantes do Ministério Público e das Vigilâncias Sanitárias dos municípios, além da participação dos policiais civis das delegacias mencionadas.
Ainda na manhã de ontem (29), equipes da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte (AIS 18) deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de homem suspeito de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas na cidade. Na ocasião, os investigadores localizaram o alvo e conseguiram levantar informações que serão utilizadas para finalizar as investigações.