quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Dia de Finados aquece comércio de flores na região

Com a chegada do Dia de Finados, que acontece nesta quarta-feira (2), aumentam as vendas no comércio de flores, haja vista que as pessoas compram para poder presentear os vivos e os mortos. Segundo a Cooperativa Veiling Holambra, a estimativa é de que, em comparação a 2021, as vendas aumentem em 10%.

Essa estimativa vai de encontro com a expectativa dos vendedores, devido ao panorama mais controlado que a pandemia está atualmente. E não só os grandes produtores devem se beneficiar neste feriado, mas toda uma cadeia produtiva, que chega até o pequeno empreendedor, que faz da data, muitas vezes, um meio de ganhar uma renda extra.

Romaria

Além do feriado, para os comerciantes de Juazeiro do Norte há a tradicional Romaria de Finados, que traz muitos turistas para a cidade e, consequentemente, aumenta a circulação de dinheiro. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro – Semasp, mais de 600 camelôs se cadastraram junto ao órgão para poderem atuar nos espaços de maior fluxo de visitantes.

Outros Posts