sexta-feira, 12 de abril de 2024

Renais do Cariri realiza ação de conscientização sobre a doação de órgãos na Praça Padre Cícero

A Associação dos Amigos e Pacientes Renais do Cariri (AAPREC), realizará nesta quarta-feira, 27, a partir das 8h, na praça Padre Cícero, uma ação de conscientização acerca da doação de órgãos. A previsão é de que sejam ofertados serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação com profissionais de saúde, além de um adesivaço. A ação tem como meta ampliar o debate sobre a importância de expressar o desejo de ser doador de órgãos, além de reivindicar a retomada das cirurgias de transplante na região do Cariri, suspensas desde 2016.
De acordo com Aroldo Barbosa, fundador da Renais do Cariri, a ação possibilitará ao público dialogar com pacientes atendidos pela instituição, além de servir como incentivo para que mais pessoas conheçam e colaborem com o trabalho realizado pela Associação. “A Renais do Cariri nasceu com o intuito de proporcionar todo o apoio necessário aos pacientes renais da nossa região, desde o tratamento até o pós-transplante. Nossa expectativa é que o cidadão conheça e tenha em mente a relevância do seu apoio à causa”, pontua.

Fundada em 2003, a AAPREC oferece diariamente serviços de saúde e acompanhamento profissional a pacientes em tratamento por insuficiência renal. Por conta da suspensão das cirurgias de transplante no Cariri, a instituição ainda oferece transporte médico até a capital, além de hospedagem e alimentação.

Outros Posts