segunda-feira, 17 de junho de 2024

Prefeitura de Barbalha realiza 8ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Barbalha, através da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), realizará a 8ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, hoje (25). O tema abordado será “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”

A 8ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente vai acontecer no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio, de 8h às 17h e contará com uma palestra da socióloga Mônica Regina Gondim Feitosa, e da secretária executiva do CEDDCA, Maria da Conceição Nunes.

O objetivo central é construir propostas de solução e políticas públicas que assegurem os direitos da criança e do adolescente no contexto pós-pandemia. Além disso, deve mobilizar tanto o setor municipal, quanto o estadual e federal, a refletir e avaliar os reflexos da pandemia de Covid-19 na vida das crianças, dos  adolescentes, e de suas famílias.

Para o Secretário da pasta, Sandoval Barreto, é necessário identificar quais aspectos devem ser observados para iniciar a preparação. “Nós queremos identificar todos os desafios a serem enfrentados durante essa retomada de atividades presenciais. Devemos nos prepararmos para definir propostas que venham assegurar os direitos das crianças e do adolescente em nosso município de Barbalha”, afirma.

Outros Posts