sábado, 24 de fevereiro de 2024

Barbalha registra chuva de 135mm

Chuva intensa atingiu o Cariri durante a madrugada de hoje, quarta-feira (26), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Juazeiro do Norte chegou aos 127.7mm, enquanto Crato chegou aos 112mm. O distrito de Caldas, em Barbalha, alcançou os 135mm, com chuvas durante a madrugada e a manhã. 

Por conta da chuva, alguns trechos de municípios do Triângulo Crajubar alagaram, interferindo no trânsito. De acordo com o Coronel Agnaldo Viana do 5º Batalhão de Bombeiros em Juazeiro do Norte, durante a madrugada, houve um pedido de retirada de vítima de dentro de um veículo.

A Funceme esclareceu que as causas da mudança de clima são as precipitações  que estão relacionadas à atuação de áreas de instabilidade, associadas a um sistema frontal que se desloca pelo oceano Atlântico e colabora para que haja maior presença de umidade em grande parte do Nordeste do Brasil. Nas demais áreas do Ceará, as chuvas estão ligadas ao sistema de brisa, a efeitos locais, como temperatura e umidade elevadas, e interação dos ventos com o relevo.

Outros Posts