terça-feira, 16 de abril de 2024

Associações recebem mais de uma tonelada de alimentos em doação

Em um ato promovido pelo Banco de Alimentos de Juazeiro do Norte nessa quarta-feira, 4, 12 instituições cadastradas no equipamento foram contempladas com doações. Foram 1.099 quilos de alimentos distribuídos igualmente entre os grupos beneficiados.

O ato simbólico teve a presença de representantes das associações, do Prefeito Glêdson Bezerra, e da secretária da SEDEST, Josy Lima. Na ocasião, o gestor municipal ressaltou que as próximas ações de arrecadação de alimentos serão impulsionadas, visando beneficiar, ainda mais, as associações de moradores e Organizações Não Governamentais.

Para renovar ou se cadastrar no Banco de Alimentos, é necessário apresentar as xerox dos seguintes documentos: inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, alvará atualizado da Prefeitura Municipal, alvará atualizado da Vigilância Sanitária, comprovante de residência atualizado, CNPJ, projetos de atividades desenvolvidas, além da relação e quantidade de beneficiários por faixa etária, RG e CPF do responsável. Também deve ser apresentada a relação, constando nome e quantidade de beneficiários por faixa etária.

O Banco de Alimentos também está apto a receber doações de empresas privadas. Para doar, basta comparecer à sede do equipamento, que fica localizada na Avenida Virgílio Távora, S/N, Timbaúbas, nos horários de 7h30 às 13h30, de segunda-feira a sexta-feira.

Outros Posts