segunda-feira, 17 de junho de 2024

1º Alpendre Literário do ano de 2023 traz a temática “Combate às Fake News”

A Secretaria de Cultura do Crato, através da Biblioteca Pública Municipal da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), realiza na próxima quinta-feira, 16, dia Nacional do Repórter, o 1º Alpendre Literário do ano de 2023, cujo tema será Combate às Fake News.

O projeto Alpendre Literário objetiva movimentar o espaço das bibliotecas municipais e incentivar a prática da leitura na comunidade local. Toda a comunidade está convidada a participar desse momento que contará com a presença de dois jornalistas da região, Paulo Henrique Rodrigues e Claudiana Mourato.

Paulo Henrique Rodrigues é Diretor de Jornalismo na TV Verdes Mares Cariri, é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA), especialista em História do Brasil (URCA) e mestre em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Claudiana Mourato é produtora na TV Verdes Mares Cariri e graduada em Comunicação Social – Jornalismo (UFCA). É também pós-graduanda em Revisão Prática de Texto, conseguiu o 2° lugar no 4° Prêmio de Jornalismo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) – 2022 em reportagem impressa/web pelo G1 Ceará e 3° lugar no 3° Prêmio de Jornalismo MPCE – 2021 em reportagem televisiva pela TV Verdes Mares Cariri.

É compromisso das bibliotecas incentivar a leitura, a pesquisa, bem como contribuir com a disseminação de informação de qualidade, e o combate às fake news faz parte desse contexto.

Outros Posts