domingo, 16 de junho de 2024

Resultados das provas do Enem serão divulgados dia 13 de fevereiro

Segundo o cronograma divulgado hoje (21) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o resultado das provas objetivas do Enem aplicado nos domingos 13 e 20 de novembro, serão divulgados no dia 13 de fevereiro, já os gabaritos serão disponibilizados às 18h desta quarta-feira (23). Contudo, mesmo com os gabaritos em mãos, não é possível saber a nota exata da prova, pois as notas variam de acordo com os erros e acertos de cada prova.

Já o espelho da redação, com os detalhes das correções serão divulgados apenas em abril, junto com a nota dos participantes treineiros, ou seja, estudantes que não concluíram o ensino médio ainda, mas que realizaram a prova para testar seus conhecimentos.

Após os resultados divulgados, serão abertas as inscrições dos processos de seleção, que utilizam o Enem como forma de ingresso no ensino superior, o estudante pode optar pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni), ou pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Outros Posts