domingo, 19 de maio de 2024

Programa ‘A Prefeitura no Seu Bairro’ comemora um ano e contabiliza 121.978 atendimentos

O programa “A Prefeitura no Seu Bairro” lançado em maio de 2023, comemora 1 ano. Ao todo, foram realizadas 24 edições em diferentes bairros de Juazeiro do Norte: José Geraldo da Cruz, Brejo Seco, Santo Antônio, Limoeiro, Palmeirinha, Jardim Gonzaga, Timbaúbas, Horto, Novo Juazeiro, Vila Fátima, Pirajá, Aeroporto, Pio XII, Residencial Leandro Bezerra, Triângulo, Campo Alegre, Salesianos, Pedrinhas, Tiradentes e Franciscanos.

Nesse primeiro ano de “A Prefeitura no Seu Bairro”, foram ofertados ao todo 121.978 atendimentos de serviços entregues pelo município e suas secretarias. Além dos serviços ofertados pelos parceiros como SENAC, Arena Games Akatsuki e Polícia Militar.

Seguindo para a 25ª edição, que será realizada neste sábado, 11, na Escola Isaac Quirino Teixeira, situada no Conjunto Padre Cícero, no bairro Monsenhor Murilo de Sá Barreto. O programa acontece duas vezes ao mês nos sábados, no horário de 8h às 12h. É uma ação promovida pelo Gabinete do Prefeito em parceria com todas as secretarias municipais.

Os dados abaixo correspondem ao total de serviços ofertados durante o primeiro ano do programa, específicos de cada secretaria, dando destaque a um número significativo dentro de uma atividade oferecida por cada uma das pastas municipais.

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos – SEMASP oferece mudas nativas (3.130 nesta categoria), pacotes de sementes, cadastro para castração, iluminação, adoção de animais, gravatinha para cães e porta-lápis reciclável, totalizando 5.031 atendimentos.

A Secretaria de Esporte e Juventude – SEJUV oferece futsal, avaliação física (547 atendimentos na categoria), ginástica, aula de dança, ginástica, aula de dança, lutas, jogos de tabuleiro, badminton, basquete, travinha, skate, funcional kids, xadrez e dama, totalizando 3.047 atendimentos.

A Secretaria de Saúde – SESAU realiza consultas médicas, exames laboratoriais, testes rápidos, coleta de exame citopatológico, vacinas, atendimento odontológico, atualização cartão SUS, central de marcação (procedimentos agendados) com 10.865 atendimentos, central de marcação (procedimentos inseridos na fila), central de marcação (atendimento), nutricionista, assistente social, laboratório, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, óculos e aparelhos entregues, prevenção, vacina antirrábica e farmácia, totalizando 32.470 atendimentos.

A Secretaria de Educação – SEDUC realiza atividades lúdicas para crianças, pinturas no rosto, leitura e outras, totalizando 2.999 atendimentos.

A Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA recebe solicitações de calçamento, totalizando 19 atendimentos à demanda.

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte – PREVIJUNO totalizou 70 atendimentos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDEST oferta os serviços de CadÚnico, atendimento via Casa do Povo (2.207 atendimentos nesta categoria), atendimento CRAS, kit natalidade, atendimento no setor de benefícios e atividades lúdicas e dinâmicas, totalizando 5.554 atendimentos.

A Chefe de Gabinete, Sandrinha Cavalcante, afirma que é uma grande satisfação estar comemorando um ano do programa “A Prefeitura no Seu Bairro”, com um número significativo de mais de 120 mil atendimentos à população juazeirense. Ela completa, “A gente percorre os bairros da cidade levando para mais próximo das pessoas todos esses serviços de saúde, educação, infraestrutura, finanças. Todas as secretarias estão unidas neste programa, e a gente fica muito feliz por ser um programa consolidado.” Sandrinha diz acreditar que nenhum programa de gestões municipais anteriores tenha chegado a esse número de edições (24). E enfatiza a chegada da 25ª edição que será realizada no bairro Monsenhor Murilo de Sá Barreto, no Conjunto Padre Cícero.

Por fim, relata com entusiasmo a entrega, a poucos dias, da Escola Isaac Quirino Teixeira, e diz que a edição do sábado será realizada no local, “para poder abrilhantar essa inauguração e poder contemplar também a comunidade do Conjunto Padre Cícero”, finaliza.

Outros Posts